X

Venus chega ao Brasil inspirada pela irmã

Sexta, 22 de fevereiro 2013 às 19:28:43 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Neste sábado o Brasil volta ao mapa do tênis mundial feminino após 11 anos de ausência com realização do Brasil Tennis Cup na Federação Catarinense de Tênis, que recebe as primeiras partidas do qualifying a partir das 10h, com torneio que termina no dia 2 de março.

Quatro tenistas brasileiras disputam a chave principal e outras cinco atletas do país iniciam o qualifying.

A cidade e o estado de origem de Gustavo Kuerten abre suas portas para as grandes estrelas do tênis feminino como a norte-americana Venus Williams, vencedora de 22 títulos de Grand Slam entre simples, duplas e duplas mistas, e dona de quatro medalhas olímpicas de ouro.

Venus Williams desembarcou no Brasil na tarde desta sexta-feira e gostou da recepção que recebeu no Aeroporto Internacional de Florianópolis. “É muito bom poder estar aqui no Brasil. Falei bastante com a minha irmã Serena e ela gostou muito da experiência que teve aqui. Estou preparada para fazer um grande torneio e dar sequência a uma boa temporada que vem desde o título de Luxemburgo”, afirmou Venus Williams ainda no aeroporto.

O Brasil Tennis Cup também tem atletas como a belga Kirsten Flipkens, a cazaque Yaroslava Shvedova e a espanhola Anabel Medina Garrigues. Quatro brasileiras jogam a chave principal do maior torneio profissional de tênis feminino do país. Com grande campanha no WTA de Bogotá, onde disputa a semifinal neste sábado, Teliana Pereira conseguiu vaga direta na chave principal em Florianópolis e não precisou dos Wild Cards, que ficaram com Paula Gonçalves, Beatriz Haddad Maia e Maria Fernanda Alves.

“Fiquei contente que a Teliana, por mérito próprio, conseguiu entrar na chave principal do torneio. Isso vai ao encontro com o que está sendo plantado no tênis feminino brasileiro. O resultado da Teliana no WTA de Bogotá é resultado de mérito próprio, de seu esforço e também da estrutura que a CBT está proporcionando a ela”, afirmou o diretor do torneio Rafael Westrupp.

“Como presidente da Federação Catarinense de Tênis fico em especial satisfeito que a Maria Fernanda Alves, uma tenista de Florianópolis, tenha entrado na chave principal do torneio. A torcida catarinense vai ficar orgulhosa”, completou Westrupp.

O qualifying tem início neste sábado contando com seis brasileiras na disputa após a definição nesta sexta-feira, sendo duas com entrada direta e quatro com Wild Card. Fernanda Hermenegildo, Samantha Czarniak Rego, Laura Pigossi, Carla Forte, Roxane Vaisemberg e Ingrid Gamarra Martins buscam um lugar na chave principal em Florianópolis.

“Estou muito satisfeito em termos quatro tenistas brasileiras na chave principal do torneio, pois isso proporciona ao público a oportunidade de torcer pelo Brasil e a essas atletas a chance de jogar com as melhores do mundo. Com o apoio que recebemos dos Correios, hoje podemos dar a oportunidade a jovens tenistas de disputarem um WTA e isso é muito válido”, comemorou o presidente da Confederação Brasileira de Tênis, Jorge Lacerda.

Programação de partidas deste sábado:
Quadra central – 10h
Laura Pigossi (BRA) vs. Florencia Molinero (ARG)
[WC] Carla Forte (BRA) vs. Kristina Barrois (ALE)
[WC] Ingrid Gamarra Martins (BRA) vs. Adriana Perez (VEN)
Não antes das 14h
Maria Irigoyen (ARG) vs. Roxane Vaisemberg (BRA)

Quadra 1 – 10h
[WC] Samantha Czarniak Rego (BRA) vs. Chieh-Yu Hsu (EUA)
Andrea Gamiz (VEN) vs. Michaela Honcova (SVK)
Veronica Cepede Royg (PAR) vs. Oksana Kalashnikova (GEO)
Não antes das 14h
Paula Kania (POL) vs. Mailen Auroux (ARG)

Quadra 2 – 10h
[WC] Fernanda Hermenegildo (BRA) vs. Beatriz Garcia Vidagany (ESP)