X

Ferrer atropela e encara Robredo em busca da final na Argentina

Sexta, 22 de fevereiro 2013 às 17:42:21 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Por Ariane Ferreira - Primeiro favorito na chave do ATP de Buenos Aires, o espanhol David Ferrer, não tomou conhecimento da boa campanha do italiano Fábio Fognini e atropelou na partida de quartas de final. Neste sábado, Ferrer encara o compatriota Tommy Robredo por vaga na final.

Após uma difícil partida contra o favorito local, David Nalbandian, na fase de oitavas de final, Ferrer precisou de 1h15 para fazer 6/2 e 6/1.

David entrou motivado em quadra para seguir na defesa de seu título no saibro portenho. Pela frente, o espanhol tinha Fognini em boa fase em Buenos Aires e cheio de confiança, mas não foi suficiente.

Ferrer iniciou o jogo agressivo, abriu 2/0 e deu trabalho ao italiano em todos os seus games de serviço. Errando como no primeiro set diante de Nalbandian, David contou com o conformismo do rival, que sequer ameaçou seu serviço na primeira parcial.

Com este lance sorte O natural de Javea administrou o placar, até o oitavo game onde conseguiu a quebra com bola vencedora e fechou o placar.

Na segunda etapa, Fabio tentou pressionar o espanhol, que resistiu chegou a salvar duas chances de quebra já no primeiro game, mas reagiu e com duas quebras providenciais fechou a partida.

Na semifinal do torneio, Ferrer encara o compatriota Tommy Robredo que bateu, também com muita facilidade o qualifier alemão Julian Reister por 6/3 e 6/2. Este será o oitavo encontro entre o ex-top 5 e o atual quatro do mundo. Ferrer tem vantagem em 5/2.

Os dois tenistas se enfrentaram duas vezes em partidas de semifinal, a primeira em 2008 em Valência, ainda sob o saibro, foi vencida por David. Já a segunda, em Bastad, também em 2008 no saibro, Robredo levou a melhor, também em três sets.