X

Teliana destaca agressividade e calma para atingir a semi

Sexta, 22 de fevereiro 2013 às 16:42:26 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Teliana Pereira (CBT/Correios/Asics/Wilson), número 156 do ranking, segue brilhando no saibro colombiano e nesta sexta-feira jogou muito para atingir a semifinal do WTA de Bogotá, na Colômbia, evento de primeira linha do circuito profissional com premiação de US$ 235 mil.

Depois de passar o quali e eliminar a cabeça de chave dois da competição, a francesa Alize Cornet, 36ª do mundo, Teliana superou a luxemburguesa Mandy Minella, 90ª colocada, por 2 sets a 0 com contundentes 6/1 6/2 em apenas 1h08min de duração: "Estou muito feliz, joguei muito bem, fui agressiva, me mantive calma nos pontos importantes e consegui vencer", resumiu a brasileira.

A pernambucana radicada no Paraná se torna a primeira brasileira a atingir tal fase nas maiores competições do circuito desde Niege Dias no WTA de Taranto, na Itália, em maio de 1989, ou seja, quase 24 anos de escrita.

A tenista de 24 anos buscará uma inédita vaga na final do evento contra a argentina Paula Ormaechea, 198ª colocada, que superou a espanhola Maria Toro-Flor por 6/1 7/5. Será o segundo encontro entre elas. Ano passado, também na capital colombiana, a argentina levou a melhor na segunda fase do quali do mesmo WTA colombiano em três sets.

"É um jogo duro, Paula é uma ótima tenista, está jogando muito bem essa semana, mas quero jogar melhor ainda nessa semifinal e seguir crescendo", finalizou.

Renato Pereira, irmão e técnico de Teliana, destacou a semana positiva da número 1 do Brasil: "Não estamos fazendo nada de diferente essa semana, o resultado que está aparecendo é fruto do trabalho que vem sendo realizado há alguns anos", disse ele ressaltando a preparação para o jogo semifinal que será na quadra central: "Ainda vamos fazer um bate-bola hoje na quadra central pra Teliana se acostumar, já que ela ainda não jogou lá na semana. É uma outra sensação das demais quadras".