X

Quarentona recordista, Kimiko faz 1º treino em Floripa

Quinta, 21 de fevereiro 2013 às 15:14:58 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Tenista de 42 anos que bateu recorde como a mais velha a vencer em simples no Australian Open deste ano, Kimiko Date Krumm chegou e já fez, nesta quinta-feira, seu primeiro treino nas quadras da Federação Catarinense de tênis que recebe o novo WTA brasileiro.

Foto: Cristiano Andujar/Foto Arena

Para Kimiko, que joga pela primeira vez no Brasil e é a tenista mais velha em atividade do circuito mundial, com 42 anos, as quadras estão em boas condições e o fato de serem mais úmidas, por estarem próximas ao mar, não atrapalham em nada, assim como a cor roxa das quadras, que segundo a japonesa, é um atrativo a mais para o público.

"Estive nos EUA semana passada. Na retrasada, joguei em Moscou, abaixo de zero. O tenista precisa estar preparado para encarar qualquer tipo de situação, de adversidade. Gostei aqui de Florianópolis, cidade bonita, estão fazendo uma boa estrutura para jogarmos", declara a tenista japonesa.

E de adversidades Kimiko Date-Krum entende muito bem. Nascida em Tóquio, em 1970, ela foi campeã de 8 torneios WTA, esteve no top 4 de simples e atualmente é a número 75 do ranking. A atleta começou no profissional em 1989, chegou a encerrar a carreira em 1996, mas em 2008, após um hiato de 12 anos, voltou ao circuito motivada pelo senso de desafio, uma de suas palavras favoritas.

A semifinalista de Wimbledon e quadrifinalista no US Open fez mais uma de suas façanhas em 2013, ao ser a atleta mais velha a vencer uma partida de Grand Slam, no Australian Open, contra a russa Nadia Pretova, número 12 do ranking do WTA.

Sobre seu primeiro torneio no Brasil, Date-Krumm, que tem família em São Paulo, se diz muito animada e à vontade. "15 anos atrás, vim pela primeira vez ao Brasil. Tinha um namorado brasileiro e conheci o Rio de Janeiro e São Paulo. Estou muito animada para o torneio aqui, estou curtindo muito o circuito, a oportunidade de jogar com a nova geração do tênis. Eu tento vencer sempre, detesto perder. Mas antes de tudo, amo o tênis e o esporte, e quero aproveitar o bom momento".

Sorteio da chave principal acontece neste sábado com Venus Williams