X

Zormann e Matos jogam a Copa Gerdau Itaú

Quinta, 21 de fevereiro 2013 às 14:32:24 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Nada menos que 50 países de todos os continentes deverão estar representados na 30ª edição do Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre, apresentado por Gerdau e Itaú. O evento, considerado um dos mais importantes do mundo, acontece de 16 a 24 de março na capital gaúcha, reunindo atletas nas categorias dos 10 aos 18 anos, no masculino e feminino.

A lista divulgada pela Federação Internacional de Tênis apresenta jogadores da Alemanha, Argélia, Argentina, Austrália, Áustria, Azerbaijão, Bahamas, Belarus, Bélgica, Bolívia, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, Costa Rica, Croácia, Cyprus, Egito, Equador, Estados Unidos, França, Grécia, Hong Kong, Holanda, Hungria, Índia, Inglaterra, Itália, Israel, Japão, Latvia, Marrocos, México, Paraguai, Peru, Polônia, Porto Rico, Portugal, República Tcheca, Romênia, Rússia, Sérvia, Suécia, Suíça, Suriname, Taipei, Tunísia, Uruguai, Uzbequistão e Venezuela.

O público que comparecer às quadras da Associação Leopoldina Juvenil e da Sogipa verá nomes como Nikola Milojevic, da Sérvia, número 2 no ranking júnior internacional, o italiano Gianluigi Quinzi, número 3, e o chileno Christian Garin, que ocupa a décima posição. Pelo Brasil, são destaques Marcelo Zormann da Silva, de São Paulo, Rafael Matos, atleta do Instituto Gaúcho de Tênis, João Walendowsky, de Santa Catarina, e Marcelo Tebet Filho, do Paraná. Ainda na categoria 18 anos, a disputa feminina também promete bons duelos com a presença da suíça Belinda Bencic, quinta colocada no ranking mundial da ITF, da norte-americana Christina Makarova, 16ª classificada, e das paulistas Beatriz Haddad Maia, que ocupa a 18ª posição, e Carolina Meligeni Alves, 44ª da lista.

As categorias 14 e 16 anos continuam com as inscrições abertas junto à Confederação Sulamericana de Tênis (www.cosat.org ) até o dia 25 de fevereiro. Nos 10 e nos 12 anos, as inscrições podem ser realizadas junto à Confederação Brasileira de Tênis ( www.cbtenis.com.br ). Para os 12 anos o prazo final é no dia 25 de fevereiro e nos 10 anos as inscrições serão aceitas até o dia 18 de março.