X

Ana Clara perde nas oitavas na Turquia

Quinta, 21 de fevereiro 2013 às 12:25:38 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A brasileira Ana Clara Duarte perdeu nas oitavas de final da etapa de Antalya, na Turquia, torneio da série profissional ITF Women’s, com premiação de US$ 10 mil. e disputado no saibro. Ela foi superada pela top 10 juvenil, a eslovaca Petra Uberalova, de 17 anos, por 6-1 e 6-3.

Na primeira parcial, Ana Clara aproveitou o descuido da adversária e quebrou com facilidade em 0. Mas Uberalova reagiu. Com uma passada na paralela, a eslocava devolveu a quebra: 1/1. A brasileira sentiu muitas dificuldades com a intensidade dos golpes potentes de forehand da européia que não dava ritmo. Petra ainda conseguiu novas quebras no quarto e no sexto game. E fechou o set com uma bola fora da brasileira.

Na segunda etapa a Ana Clara equilibrou o jogo. Depois de ter seu serviço quebrado logo no primeiro game a Ana devolveu na mesma moeda e conseguiu a quebra no 4 game, igualando em 2/2. Uberalova manteve a consistência e obteve quebras no sétimo e nono game para fechar o confronto.

Na duplas, pela fase de quartas de final, Ana Clara Duarte e Eduarda Piai perderam para as romenas Ioana Ducu e Cristina Ene, por duplo 6-1.