X

Teliana comemora maior vitória e quer seguir avançando

Quarta, 20 de fevereiro 2013 às 21:49:46 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Teliana Pereira (CBT/Correios/Asics/Wilson), número 156 do ranking, alcançou, nesta quarta-feira, a fase quartas de final do WTA de Bogotá, na Colômbia, evento sobre o piso de saibro com premiação de US$ 235 mil. Ela vibrou com sua maior vitória na carreira.

A pernambucana radicada no Paraná não se intimidou diante da francesa Alize Cornet, 36ª do ranking e cabeça de chave 2 da competição, vencendo por 2 sets a 1 com parciais de 7/5 6/7 (7/2) 6/2 após 3h03min de batalha na quadra 1 do evento colombiano.

A tenista de 24 anos levou cedo uma quebra, no primeiro game, mas se manteve calma para empatar e se manter colada no placar. Ela perdeu quatro set-points no décimo game, mas no 12º foi pra cima e fechou com quebra por 7/5 após 1h05min.

No segundo set a brasileira sempre correu atrás com a rival marcando 3/1 e 5/3, mas conseguiu igualar em 5/5 na raça. No tie-break a francesa foi mais consistente e com facilidade marcou 7/6 (7/2).

Na parcial final, Teliana quebrou e sofreu o empate nos primeiros games, mas com coragem foi pra cima e com winner abriu 3/1. Na sequência ela ganhou confiança, abriu 5/1 e perdeu um match-point na devolução. Mas, forçando erro da rival e jogando firme, a brasileira encerrou o encontro por 6/2.

"Foi um jogo bem duro e intenso das duas parte. No segundo set tive algumas chances, mas não consegui aproveitar e no terceiro set entrei com mentalidade e jogo agressivo e me mantive firme pra vencer", disse a tenista que celebrou o triunfo sobre a top 40: "É uma vitória importante, Cornet reúne todas as qualidades para estar em seu ranking e essa vitória só mostra que meu trabalho vem dando certo e que tenho tênis para seguir evoluindo ainda mais e avançando mais no circuito e neste torneio".

Com o resultado, Teliana se torna a primeira brasileira desde Vanessa Menga, também em Bogotá em 1999, a conquistar uma vaga nas quartas de um evento de primeira linha do circuito profissional.

Nesta quinta ou sexta-feira, Pereira busca vaga na semi diante da luxemburguesa Mandy Minella, 90ª colocada, que derrotou a húngara Timea Babos, cabeça 8, por 6/1 6/4: "Vi ela jogar em Cali na semana passada. Aqui as condições estão um pouco mais velozes pela maior altura, mas ela é uma jogadora agressiva que tem uma boa direita. Preciso continuar sendo agressiva e atacá-la", finalizou.