X

ATP aprova aumento de premiação do Masters de Indian Wells

Quarta, 20 de fevereiro 2013 às 20:52:48 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Depois de muita discussão, veto e críticas de tenistas e do diretor do torneio, finalmente a Associação dos Tenistas Profissionais aprovou o aumento de premiação do torneio de Indian Wells, primeiro Masters 1000 do ano que começa em março. A competição pagará US$5,030,402.

A premiação em 2013 aumentou em US$ 860 mil para simples e duplas do masculino.

"O aumento de prêmio é sempre um reflexo positivo do estado de nosso esporte, mesmo assim temos ressaltas em nossas regras para assegurar que o dinheiro investido seja distribuído de maneira proporcional a cada rodada", disse Brad Drewett, presidente da entidade.

“Trabalhamos com os organizadores do torneio durante algumas semanas para ficar o mais próximo possível da regra estabelecida pela ATP. Estamos felizes dque o acordo tenha sido sacramentado".

O torneio californiano desejava pagar 82 % dos tenistas de simples e 18% aos de duplas, mas a regra da ATP permitia uma divisão de 80%-20%, gerando um problema que veio à público por Larry Ellison, diretor do evento.

"O investimento feito por Larry Ellison nos últimos anos tem sido tremendo ao esporte. O tênis tem a sorte de ter uma pessoa apaixonada como é o Larry. O torneio segue em sua posição de ser um dos mais amigáveis do circuito".