X

Forte joga o quali do WTA de Floripa. Pigossi com Gonçalves na dupla

Quarta, 20 de fevereiro 2013 às 20:37:45 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O Brasil Tennis Cup conheceu nesta quarta-feira mais uma tenista que disputará o qualifying do maior torneio profissional feminino de tênis do país, realizado na sede da Federação Catarinense de Tênis, em Florianópolis, entre os dias 23 de fevereiro e 2 de março.

A paulista Carla Forte recebeu o terceiro wild card para a disputa do qualifying em Florianópolis e se juntou à catarinense Maria Fernanda Alves, de 29 anos, e à paulista Laura Pigossi, de 18 anos. Com o terceiro wild card definido, falta apenas um convite para completar a lista de tenistas que vão compor a chave do qualifying.

Carla Forte, de 19 anos, é atualmente a tenista número 499ª do ranking mundial de simples e a 480ª do ranking de duplas. Ela faz sua primeira participação em um torneio da WTA.

O qualifying do Brasil Tennis Cup terá 24 tenistas sendo 20 com entrada direta por ranking e quatro convidadas. Elas disputam seis vagas na chave principal do torneio, que terá ao todo 32 tenistas, 22 com entrada direta por ranking e quatro convidadas. Com entrada franca para o público, a disputa do qualifying acontece nos dias 23 e 24 de fevereiro. As partidas serão realizadas a partir das 10h no sábado e a partir das 10h30 no domingo pelo horário oficial de Brasília. Para a chave principal os ingressos estão à venda pelo site BlueTicket.com.br.

Nas duplas, Laura Pigossi (Asics/Prince) joga com a atual número dois do país, Paula Gonçalves, sua companheira de time da Federation Cup onde por pouco o Brasil não foi o campeão do Zonal Americano passando aos playoffs do Grupo Mundial II - fomos derrotados por 2 a 1 diante do Canadá. O sorteio será realizado no final de semana.

WTA Brasil Tennis Cup

Data: 23 de fevereiro a 2 de março de 2013

Horário: A partir das 10h
Local: Sede da Federação Catarinense de Tênis na Avenida Beira-Mar.