X

Ferrer arrasa e encara Nalbandian em Buenos Aires

Quarta, 20 de fevereiro 2013 às 16:33:10 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Em jogo adiado por conta da chuva de ontem em Buenos Aires, David Ferrer, número quatro do mundo e principal favorito ao título, estreou com vitória no ATP 250 portenho na tarde desta quarta-feira. A competição é disputada no piso de saibro e Ferrer é o atual campeão.

Ferrer superou o convidado argentino Agustin Velotti, 186º colocado, por 6/4 6/1 em duelo realizado na quadra central do Buenos Aires Lawn Tennis Club.

Ferrer abriu 4/1 com facilidade, mas viu o ímpeto do jovem rival de 20 anos para empatar o marcador. Mas uma quebra no final deu o triunfo ao espanhol que passeou na segunda etapa.

Este é o primeiro torneio de Ferrer como número 1 da Espanha após a queda de Rafael Nadal no ranking por não defender seu vice-campeonato no Australian Open.

Seu rival será o argentino David Nalbandian, vice-campeão do Brasil Open e 78º, que marcou 6/3 2/6 6/3 sobre o compatriota Carlos Berlocq.

Nalbandian vem lutando para se recuperar no circuito após seis meses parado por lesões. Ele já foi top 3 com títulos do ATP World Finals em 2005, em Xangai, na China, e vice-campeonato de Wimbledon em 2002. São 13 jogos entre os dois com oito vitórias do espanhol que levou a melhor na última, na semi de Buenos Aires ano passado.