X

Yamacita derruba cabeça 1 no Cosat da Argentina

Quarta, 20 de fevereiro 2013 às 13:15:46 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Fernando Yamacita, atleta da equipe Instituto Tênis, conseguiu um excelente resultado nesta terça-feira. Ele eliminou o cabeça de chave 1 dos 16 anos da Argentina Cup, torneio da gira Cosat 2013 e que conta pontos para os rankings mundial(18 anos) sul-americano (14 e 16 anos) e brasileiro(14,16 e 18 anos). Yamacita ganhou do favorito ao título Juan Rosas(PER) por 6/3 6/2 e enfrenta Nicolás Torti(ARG) por vaga nas quartas de final da competição realizada no Andino Tênis Club, em Mendoza.

Nas duplas, Fernando Yamacita e Igor Schattan foram eliminados na estreia pela dupla argentina A.Ciurletti e Tomás Reche em três sets, parciais de 1/6 6/2 13/11.

O Instituto Tênis, órgão sem fins lucrativos, trabalha no desenvolvimento do tênis brasileiro oferecendo infraestrutura de treinamento e competição para a formação de equipes juvenis e profissionais, além de apoiar o projeto social Tênis vai ao Bairro, em Itajaí, SC, e o projeto social Ntênis, em Vilha Velha, Espírito Santo. A Equipe conta com o patrocínio do Itaú, da Fundação Lemann e das empresas Natura, Klabin, Rio Quente Resorts, Santos Brasil e Amil. Tem ainda o apoio de Daquiprafora Intercâmbio e da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte.