X

Em quadra lenta, Robredo domina português e encara algoz de Bellucci

Terça, 19 de fevereiro 2013 às 00:00:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Buenos Aires

Por Ariane Ferreira - Tommy Robredo estreou com vitória no ATP de Buenos Aires, na Argentina. Jogando contra o português Gastão Elias, que vinha do quali, o espanhol dominou a partida e encara o algoz do brasileiro Thomaz Bellucci.

Robredo precisou de 1h29 para fazer 6/3 e 6/0. Jogando após a chuva em uma quadra com mais saibro, Tommy encontrou a terra perfeita para o estilo de jogo, que o fez top-5 em agosto de 2006. Lenta, principalmente em relação a última segunda feira, a quadra fez com que os pontos no primeiro ser fossem alongados, o que deu vantagem ao arsenal de jogadas do espanhol.

O primeiro set foi uma troca de quebras. Tommy foi à rede superar o saque de Elias, que trocou bola com o espanhol até que ele cedesse a quebra no erro não-forçado. Foram quatro quebras em 14 chances de Robredo contra duas do português, uma delas quando Robredo sacava para o set com 5/2.

Já na segunda etapa, adaptado a lentidão excessiva da quadra Robredo variou do saque/voleio para o serviço colocado e finalização com bolas vencedoras de direita para aplicar o pneu.

Robredo que caiu na primeira rodada do Brasil Open avaliou bem sua partida: "Ganhar é sempre importante, ainda mais aqui onde fui campeão. Fico muito feliz porque não venho de boas partidas. No Brasil errei muito, mas consegui melhorar hoje".

O espanhol disse que sua motivação está em melhorar seu ranking e saber que ainda pode jogar um bom tênis. "Estou há um ano e meio sem jogar direito. Vencer é muito importante".

Tommy é só elogios ao seu rival na próxima rodada, o argentino Diego Schwartzman: "Enfrentarei Schwartzman, que jogou muito bem ontem e venceu como venceu (Thomaz) Bellucci. Isso mostra que ele não é qualquer um".