X

Teliana vibra com vitória e quer eliminar cabeça 2

Terça, 19 de fevereiro 2013 às 20:07:55 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Teliana Pereira (CBT/Correios/Asics/Wilson), número 156 do ranking, segue colhendo ótimos resultados. Depois de furar o quali, ela venceu, nesta terça-feira, na primeira rodada e se garantiu nas oitavas de final do WTA de Bogotá, na Colômbia, evento sobre o piso de saibro com premiação de US$ 235 mil.

A pernambucana radicada no Paraná superou a austríaca Yvonne Meusburger, 144ª colocada e tenista de 29 anos - que já figurou entre as 60 melhores - por 2 sets a 0 com um duplo 6/3 após 1h38min. Teliana chegou a ver a rival abrir 3/0 na segunda etapa, virou para 4/3 com o saque, salvou três break-points até concluir com nova quebra.

"Joguei muito bem, em algumas horas recuei um pouco, não fui tão agressiva, masnos pontos importantes fui pra cima e fui ganhando confiança", destacou a brasileira. Com o triunfo, Teliana quebra um jejum de mais de oito anos sem vitórias do Brasil em simples em eventos de alto nível do circuito feminino. A última tenista nacional a obter tal feito foi a catarinense Maria Fernanda Alves, passando às oitavas do mesmo torneio colombiano, em fevereiro de 2005.

Nesta quarta ou quinta-feira, a brazuca encara a cabeça de chave do evento, a francesa Alize Cornet, 36ª colocada, que na segunda-feira derrotou a ucraniana Elina Svitolina por 6/2 7/6 (8/6): "Cornet é uma ótima jogadora, estou motivada, quero jogar meu melhor tênis para tentar vencer", finalizou. Estreia no top 150 - Com o resultado até o momento na Colômbia, a número 1 do Brasil vai somando 46 pontos (16 do quali e 30 da chave) e vai entrando pela primeira vez no grupo das 150 melhores do mundo em ranking a ser divulgado na próxima segunda-feira.