X

Inspirado em Bellucci, Schwartzman celebra maior vitória da carreira

Segunda, 18 de fevereiro 2013 às 23:01:27 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Buenos Aires

Por Ariane Ferreira - O argentino Diego Schwartzman, algoz do brasileiro Thomaz Bellucci, conversou com a imprensa após eliminar o brasileiro no ATP de Buenos Aires. Diego celebrou a maior vitória de sua carreira e se inspira em Bellucci.

“Sim. Foi a (vitória) mais importante da minha carreira”, disse a jovem promessa do tênis local. “A torcida em Buenos Aires me foi muito importante, aqui estavam muitos dos meus familiares e amigos. Não só as pessoas que me apoiam, mas os que apoiam o tênis e me ajudaram hoje”, comentou.

A vitória sobre o brasileiro ex-top 21 e atual top 40 deu muito ânimo ao argentino: “Sim acredito que esse tipo de jogo ajuda a dar confiança. A dificuldade vem a cada semana e você sabe que a exigência de nível é maior. Ele é um jogador de qualidade inquestionável, digno de inspiração, a qualquer momento ele pode virar um jogo. É preciso se focar nisso e aprender com essa dificuldade”.

O tenista avaliou a partida como uma boa apresentação sua: “Joguei muito bem hoje, tirando um momento no primeiro set em que tive 4/4 e fui pressionado. No segundo set este mesmo momento não me derrubou pelo lado mental”, contou.

Diego acredita que a partida foi muito igual, apesar do rendimento abaixo do esperado do brasileiro: “No terceiro set começamos novamente, tudo igual, mas não sei o que aconteceu a ele (Bellucci), que baixou o ritmo, e eu conseguir manter meu jogo e conquistar a vitória”.

Jovem, Diego acredita que há muito a melhorar em seu estilo do brasileiro “Acredito que o golpe que eu preciso melhorar é o saque. Um dia, quem sabe, chegar ao saque dele (Bellucci). Hoje até que trabalhei bem com o primeiro serviço e já ele jogou mais com o segundo, mas isso não é nosso normal”, admitiu.