X

Tomic salva match-point e bate Klizan na França. Janowicz vence

Segunda, 18 de fevereiro 2013 às 21:07:37 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O australiano Bernard Tomic, 46 do ranking, se encontrou com a vitória novamente na estreia do ATP 250 de Marsellie, na França. Ele superou o cabeça de chave oito, o eslovaco Martin Klizan,28, e ascendeu à segunda rodada. Outro que também estreou com vitória foi o grandalhão Jerzy Janowicz, 26.

Tomic, que chegou a salvar um match-point, venceu de virada no tiebreak do terceiro set. O australiano precisou de 1h46 para fazer 4/6, 6/3 e 7/6 (7). Em um duelo de aces com 11/10 para Tomic, que venceu 84% dos pontos jogados em primeiro serviço contra 80% de Klizan.

Na próxima rodada, a promessa australiana encara o vencedor da partida entre o francês Benoit Paire e o indiano Somdev Devvarman na segunda rodada.

Outro que se garantiu na disputa do torneio foi o grandalhão polonês Jerzy Janowicz, que superou o tcheco Lukas Rosol por 6/2 e 6/4. Janowicz disparou nove aces a quatro de Lukas, que venceu 72% dos pontos jogados em primeiro serviço contra 74% do polonês, que na próxima rodada enfrenta o vencedor da partida entre os franceses Julien Benneteau e Lucas Pouille.