X

Bellucci sofre queda. Feijão e Clezar sobem

Segunda, 18 de fevereiro 2013 às 10:00:25 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A eliminação precoce nas oitavas de final do Brasil Open para o italiano Filippo Volandri custou pontos importantes para Thomaz Bellucci que acabou sofrendo uma queda em novo ranking divulgado pela Associação dos Tenistas Profissionais nesta segunda-feira.

Leia Mais:
Veja o Ranking dos Brasileiros!

Thomaz caiu três postos indo ao 38º lugar na tabela. Ele defendia 90 da semifinal, fez apenas 20 da segunda rodada, mas estes pontos entraram como não-contáveis dando lugar aos 45 da Copa Davis somado na semana anterior. Sendo assim, o paulista perdeu apenas 45.

João Souza, o Feijão, saltou sete postos após furar o quali e parar nas oitavas diante do poderoso Rafael Nadal, Rei do Saibro. O brasileiro que treina no CT da Amil, no Rio de Janeiro, é o 133º colocado.

Outro que subiu foi o gaúcho Guilherme Clezar. ele também passou a fase prévia, mas perdeu para Thomaz Bellucci na primeira rodada. Ele saltou 18 postos e é o 216º.

O número dois do Brasil permanece com Rogério Silva, um abaixo da última listagem, 115º. Thiago Alves foi desbancado por Feijão e é o 137º, três abaixo da semana anterior. Leonardo Kirche vem a seguir em 202º.