X

Nadal avaliará joelho para saber se joga Masters no piso duro

Domingo, 17 de fevereiro 2013 às 17:15:08 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Por Ariane Ferreira - Em entrevista coletiva após vencer pela segunda vez o Brasil Open, o espanhol Rafael Nadal colocou em cheque sua participação nos Masters 100 em quadra dura, que acontecerão em março. Rafa disse que é preciso sentir-se bem do joelho.

Rafael contou que a única coisa que o preocupa é celebrar o título de hoje, “um título bonito e muito importante”. A partir daí ele define que pensar em Acapulco, que começa dentro de oito dias, é a prioridade. “Não estamos em condições de pensar as semanas pra frente. Vamos dia a dia, semana a semana, vamos ver como o joelho vai responder em Acapulco, vamos analisar quando terminarmos toda essa gira no saibro o que aconteceu”, contou.

O natural de Manacor conta que esses (Viña Del Mar, São Paulo e Acapulco) são os torneios que planejou jogar, “Após Acapulco vou analisar se me sinto preparado para em Indian Wells ou não”, decretou.

O espanhol diz que não é uma questão sobre o nível dos rivais e sim sobre a superfície e a evolução da lesão. “Não tenho problema de jogar contra rivais melhores, porque é certo que posso perder ou ganhar. Para mim não é um problema perder fiquei muito tempo sem competir no nível mais alto há duas semanas estou fazendo isso outra vez, mas preciso de tempo para seguir melhorando e alcançando o máximo nível. Para voltar a ser competitivo em todos os lados”, finalizou.

Além de Indian Wells, Rafa tem no calendário Miami que virá na semana seguinte ao evento californiano.