X

Nalbandian lamenta vice, mas quer melhoria de ranking

Domingo, 17 de fevereiro 2013 às 16:39:25 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Por Fabrizio Gallas - David Nalbandian, número 93 do mundo, lamentou sua derrota para Rafael Nadal na decisão do Brasil Open neste domingo por 6/3 6/2 nesta que foi sua primeira decisão desde junho e seu primeiro torneio desde agosto quando parou por lesões.

"Não joguei minha melhor partida da semana, Nadal jogou largo, bolas longas, tomou a iniciativa, e não pude aproveitar a chance que tive com o 3/0 no segundo set", resumiu o argentino que não quis avaliar o nível de jogo de Nadal para as outras vezes que o havia enfrentado - ele venceu dois dos sete jogos entre os dois: "Aqui não dá pra ter noção pelas condições difíceis e quase impossíveis de se jogar o tênis".

Apesar da queda na se animou para o seguimento da temporada dando seus objetivos: "Essa campanha me anima depois de tanto tempo sem jogar. Meus objetivos do ano são a Copa Davis e ir melhorando pouco a pouco no ranking de acordo com meu jogo, pra poder disputar os torneios maiores. Não tenho metas de posições na tabela", afirmou o tenista que ficará entre os 80 melhores do ranking na próxima segunda-feira.

Um dos mais críticos da quadra, Nalbandian revelou que não sabe se volta, mas não por esse motivo e sim por uma possível aposentadoria que poderia ocorrer ainda em 2013: "Não sei se volto, não por São Paulo, vamos ver como vou seguindo esse ano e se me animo pra seguir jogando tênis".