X

Del Potro vence algoz de Federer e conquista título em Roterdã

Domingo, 17 de fevereiro 2013 às 12:34:16 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Juan Martin Del Potro espantou a zebra e se sagrou o grande campeão do ATP 500 de Roterdã. O argentino derrotou o francês Julien Benneteau, algoz de Federer, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/2) e 6/3. Este foi o 14º título de Delpo em sua carreira.

No primeiro set, Delpo teve seu saque quebrado pela primeira vez na competição, mas não se abateu, conseguiu duas diante do francês e andou na frente. Na hora de fechar com o saque, o argentino vacilou, cometeu erros e perdeu novamente o serviço.

A reação de Benneteau levou a definição para o tie-break, com domínio absoluto do argentino. Sem dar chances ao adversário, o tenista manteve a calma e fechou por 7 a 2, saindo na frente.

No segundo set, Delpo quebrou no segundo game e apenas administrou a vantagem. Sem abrir brecha para o oponente, o argentino fechou por 6/3, depois de sofrer um sangramento no nariz no último game.

Este foi o 14º troféu de Del Potro, que agora se prepara para o ATP 250 de Marselha. Benneteau, por sua vez, jamais saiu com um título e perdeu sua oitava final na carreira.