X

Nalbandian não vê favorito contra Nadal por condições 'muito ruins'

Sábado, 16 de fevereiro 2013 às 20:32:34 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Por Fabrizio Gallas - David Nalbandian, número 93 do mundo, marca seu primeiro torneio no retorno após seis meses por lesão e já está na final, no Brasil Open, onde enfrentará Rafael Nadal. O argentino ficou surpreso com a campanha na capital paulista.

"Se você me dissesse na segunda-feira que eu estaria na final de meu primeiro torneio, eu diria que seria raro", comentou o tenista após vencer Simone Bolelli por 6/3 7/5 na semifinal.

Nalbandian na semana teve como principal resultado a vitória nas quartas contra Nicolas Almagro, 11º colocado, e destaca a confiança parqa a decisão diante de Rafael Nadal, o Rei do Saibro: "Venho jogando e ganhando bons jogos e isso me ajuda na confiança e sei que quando estou bem tenho chances de ganhar de qualquer jogador".

Nalba tem um retrospecto desfavorável de 4 a 2 para o espanhol, mas venceu os dois únicos jogos em torneios com o piso coberto onde as condições são mais rápidas. Ele pontuou que esse fator não será preponderante pelas condições da quadra: "Nadal é um grande jogador em qualquer tipo de superfície e de condição e qualquer lugar. Aqui as condições são muito duras pra todos. Não acredito ter vantagem contra ele pelas condições rápidas e de quadra dura e coberta aqui. Aqui, nessas condições de quadra muito ruins e a bola muito ruim, ninguém tem vantagem."

Sobre o triunfo diante de Bolleli, o tenista de Córdoba resumiu: "Começou muito bem o jogo, ele começou mais impreciso, consegui rápida vantagem, e pude mantê-la. No segundo set o jogo foi parelho, ele esteve acima, recuperei e tive a sorte de ir bem nos momentos importantes para ganhar".