X

Nadal destaca valor de 1ª vitória de virada em seu retorno

Sexta, 15 de fevereiro 2013 às 23:58:24 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Por Fabrizio Gallas - Rafael Nadal, número cinco do mundo e o Rei do Saibro, celebrou sua vitória na fase quartas de final do Brasil Open em sua segunda apresentação no torneio. Para o espanhol, o primeiro triunfo em três sets desde seu retorno, "teve muito valor".

"Essa vitória tem muito valor, partidas como a de hoje ajudam a me fazer a voltar ao que era", respondeu o tenista quando perguntado se sentia mais vencível no circuito após a longa parada de sete meses pelo problema no joelho.

"Todas as vitórias são importantes pra mim, ainda mais agora depois de sete meses sem jogar, é o meu primeiro triunfo em três sets e isso me ajuda a confiar mais em mim e colocar o físico melhor, por isso estou feliz", disse o natural de Manacor que celebrou o retorno: "Minha atitude foi muito boa a partir do segundo set, tive humildade para lutar todo o momento, terminei jogando bem", apontou o tenista destacando as difíceis condições do torneio: "É muito difícil jogar aqui, é dificil ter boa sensação pois a bola voa muito, está sem pressão e disposto a jogar".

Neste sábado, Rafa enfrentará o argentino Martin Alund, lucky-loser, 111 do mundo, que venceu suas primeiras partidas ATP na semana: "Alund está em um momento muito importante da carreira, com resultados fantásticos, ganhou de Jeremy Chardy, Filippo Volandri. Ele vem jogando num nível alto, estou preparado pra sofrer e lutar".