X

Nalbandian derruba Almagro em duelo emocionante no Brasil Open

Sexta, 15 de fevereiro 2013 às 19:36:54 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Por Ariane Ferreira - David Nalbandian trouxe sua categoria de volta às quadras em São Paulo após seis meses parado. Ele superou o tricampeão do Brasil Open, Nicolas Almagro, em épica batalha. David encara o italiano Simone Bolelli na semifinal do torneio.

Em 2h18 de partida Nalbandian fez 7/6 (5), 3/6 e 7/6 (5) em uma partida duríssima, a melhor do torneio até o momento. Em um jogo de torcida dividida, Nalbandian fez cinco aces a 28 do espanhol, que venceu 82% dos pontos em primeiro serviço contra 80% do argentino.

Na primeira etapa o jogo foi parelho, com os dois tenistas sacando muito bem e deixando em quadra seu grande arsenal de jogadas. Almagro abusou com serviço colocado ora no centro da quadra ora na diagonal, enquanto Nalbandian usou e abusou de sua categoria com deixadas e bonitos voleios. No final da primeira etapa a disputa no tiebreak foi entre a potente esquerda do espanhol contra a rápida direita do argentino, que a utilizou para aplicar uma cruzada e fechar o set.

Já na segunda parcial Almagro começou errando muito, precisou salvar breakpoints ainda nos primeiros games, mas deu sorte e conseguiu a quebra no oitavo game em um erro bobo de Nalbandian, o que foi suficiente para fechar o placar da parcial e levar o jogo para um disputado e eletrizante terceiro set.

No set decisivo, a torcida local tomou partido do argentino. Com gritos de “Vamos David!” e “Si, se puede”, os paulistanos tentaram empurrar o hermano, que chegou a cair em quadra durante a disputa do tiebreak, mas virou e ficou com a vitória.

Nalba supera seu resultado do ano passado e disputa a primeira semi no ATP brasileiro. Ele encara o surprendente Simone Bolelli que marcou um duplo 6/4 sobre o espanhol Albert Montañes.