X

Federer é surpreendido na Holanda e perde a partida 200 na carreira

Sexta, 15 de fevereiro 2013 às 18:18:59 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Roger Federer foi surpreendido nas quartas de final do ATP 500 de Roterdã, na Holanda. O suíço foi derrotado pelo francês Julien Benneteau por 2 sets a 0, com 6/3 e 7/5 e disse adeus à competição. Esta foi a 200ª derrota da carreira do suíço, que venceu 885 partidas.

Leia Mais:
Federer lamenta mau início e saque ruim em derrota
Federer pode perder o Nº 2 após Indian Wells

Desde o começo do jogo, Federer encontrou muita dificuldade para confirmar seus serviços. Ainda no primeiro game, o suíço foi quebrado. Ele ainda se recuperou, devolveu a quebra, mas teve o serviço derrubado outras duas vezes, no 7º e 9º games. Sem dificuldades, Benneteau fechou por 6 a 3 e saiu na frente.

No segundo set, Benneteau continuou incomodando Federer em seu serviço e conseguiu a quebra no quarto game. O mau momento do suíço teve uma trégua no sétimo game, quebrou de volta e depois igualou a parcial.

No 11º game, Federer teve a chance de dar o bote, mas não conseguiu aproveitar dois break points. Benneteau não perdoou o vacilo, quebrou de volta em seguida e fechou a parcial com 7/5, garantindo vaga na semifinal.

Na semi, Benneteau vai enfrentar o francês Gilles Simon que viu o eslovaco Martin Klizan abandonar quando vencia por 6/7 (8/6) 6/3 3/0.