X

Soares salva match points e comemora 3ª final no Brasil

Sexta, 15 de fevereiro 2013 às 17:13:33 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Bruno Soares passou por uma verdadeira batalha, mas garantiu vaga na final do Brasil Open. O brasileiro, ao lado do austríaco Alexander Peya, precisou salvar match points e derrotou a dupla formada pelo argentino Horacio Zeballos e pelo austríaco Oliver Marach.

O jogo teve parciais de 2 sets a 1 para a dupla do brasileiro, com parciais de 3/6 7/6 (10/8) e 12/10. Com a vitória, Soares e Peya enfrentam a dupla do tcheco Frantisek Cermak e o eslovaco Michal Mertinak que avançaram direto à final sem jogar por uma distensão muscular do italiano Fabio Fognini que formava dupla ao lado do compatriota Simone Bolelli. A dupla italiana havia vencido hoje nas quartas de final os brasileiros João Souza, o Feijão, e Thomaz Bellucci por 6/4 7/6 (7/4) após 1h17min.

"O começo de jogo foi meio esquisito. Quando estava 5-0 para eles no primeiro set, nós resolvemos soltar o braço para nosso jogo se soltar, o que acabou dando certo no restante da partida. Tem dia que não tem jeito, você precisa vencer na raça", disse o brasileiro.

Esta é a terceira final de Bruno no Brasil Open. Ele foi campeão com Marcelo Melo em 2011 e Eric Butorac, dos Estados Unidos, no ano passado.

"Seria muito bacana vencer mais uma vez aqui. A gente sabe que em termos de relevância no Brasil, ser campeão em casa faz uma grande diferença na carreira. Não lembro da última vez que perdi no Brasil, tanto aqui como na Copa Davis eu venho jogando muito bem", concluiu Soares.