X

Lucky-loser para Volandri e aguarda Nadal em São Paulo

Sexta, 15 de fevereiro 2013 às 16:37:25 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Por Ariane Ferreira - O argentino Martín Alund, 111 do ranking da ATP, é definitivamente a grande surpresa do ATP 250 de São Paulo, o Brasil Open. Em partida válida pelas quartas de final, ele bateu o algoz de Thomaz Bellucci, o italiano Filippo Volandri, 88 do mundo, e agora aguarda Rafael Nadal nas semis.

Alund, que entrou na chave com Lucky-loser, precisou de 1h43 para bater Volandri por 7/5 e 7/6 (5). Com a esquerda calibrada, o argentino aproveitou a adaptação à quadra e bola e converteu oito aces e venceu 81% dos pontos jogados em primeiro serviço, contra 64% do italiano.

Na próxima rodada Alund aguarda o vencedor da partida entre o espanhol Rafael Nadal e o também argentino Carlos Berlocq.

Na primeira partida das quartas de final do toneio, o italiano Simone Bolelli bateu o espanhol Alber Montañes por um duplo 6/4 em 1h25 de partida.

Alund nunca havia vencido um jogo nível ATP na carreira até esta semana onde só entrou por conta da desistência do compatriota Leonardo Mayer. Ele vislumbra a chance de ser o primeiro tenista desde Sergyi Stakhovsky, da Ucrânia, em Zagreb (Croácia) em 2008 a conquistar um título entrando como lucky-loser.