X

Almagro sonha com vaga no ATP Finals e confia em trabalho com Ferrero

Sexta, 15 de fevereiro 2013 às 16:33:18 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Por Ariane Ferreira - Se São Paulo vê a chegada do Rei do Saibro, Rafael Nadal, a competição tem o seu príncipe, Nicolas Almagro, maior campeão com três títulos. O tenista conversou com o Tênis News e se disse preparado para o top 8.

Almagro já esteve dentro dos dez melhores do mundo, é o atual 11º colocado, e almeja a entrada dentro do grupo dos oito com uma vaga no ATP World Finals de Londres, principal evento de fim de ano.

“A verdade é que seria um dos objetivos claros para o ano me consolidar no top 10 e que eu consiga dar um pequeno salto que me permita estar entre os oito melhores para poder jogar o ATP Finals em Londres", afirmou o tenista que busca regularidade nos bons resultados, principalmente nos Grand Slams.

"Fui muito bem na Austrália, é um ano muito extenso, um ano que tenho que ser muito regular e constante durante muito tempo e saber que terão momentos difíceis e terei que superá-los o mais rápido possível para seguir crescendo como tenista”.

Por pouco Almagro não alcançou a semi do Aberto da Austrália onde sacou três vezes para fechar contra David Ferrer. Um dos motivos para a derrota foi uma lesão na perna onde acredita já estar 100%.

“Fisicamente me encontro bem, com vontade de vencer e muito esperançoso sobre como as coisas estão me acontecendo", disse Almagro que detalhou sobre um problema de 2012, uma lesão no ombro.

"É certo que o ano passado foi um ano difícil, joguei muito tempo com dor no ombro, mas como as coisas estavam acontecendo pra mim acabei fazendo o esforço. Este ano decidi começar com calma sabendo que após essa gira na América do sul, Indian Wells e Miami, teremos muitos torneios em terra batida que serão muito exigentes e fisicamente me encontro bem".

Para dar o passo a mais que pretende, Nicolas conta, a partir desta semana, com a ajuda técnica de Juan Carlos Ferrero, ex-número 1 do mundo, campeão de Roland Garros em 2003 e que se aposentou no fim do ano passado. Ferrero viajará algumas semanas no ano com Nico e seu principal treinador continua sendo Samuel Lopez.

“Juan Carlos é desde o dia de hoje uma das pessoas de confiança da minha equipe. Esta gira é grande e na qual Juan Carlos pode me ajudar bastante. Ele é um dos tenistas que fizeram história para o tênis nacional e mundial sendo número 1, ganhando Grand Slam, ganhando Copa Davis. Acredito que tenho muito a aprender. Tenho a sorte de tê-lo como amigo fora do tênis e no tênis. Ele já viveu as situações que vivo hoje em dia. E tudo isso que viveu me dá tranquilidade e confiança para seguir sempre melhorando”.

Almagro revelou uma ponta de saudade quando o evento brasileiro era jogado na Costa do Sauípe (BA). Lá ele foi campeão em 2008 e 2011, mas venceu e curtiu a mudança para São Paulo feita ano passado.

"A verdade é que é um país realmente interessante ainda mais quando jogava o torneio no Sauípe é um lugar muito cômodo, em que levava minha família. O resort onde ficava era realmente especial e agora em São Paulo, é outro lugar interessante. Este ano quero seguir disfrutando desta maravilhosa cidade e vamos ver o que acontece em 2013".