X

Serena vence Kvitova de virada e volta a ser nº 1

Sexta, 15 de fevereiro 2013 às 16:29:52 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A partir da próxima segunda-feira, o ranking feminino terá novamente Serena Williams no topo. A americana garantiu sua volta ao posto de número 1 do mundo após difícil vitória diante da tcheca Petra Kvitova, pelas quartas de final do WTA de Doha, no Catar.

Serena reassumiu a condição de número 1 com triunfo por 2 sets a 1 diante de Kvitova, com parciais de 3/6 6/3 e 7/5, em 2h07min. Com a vitória, ela está classificada para as semifinais da competição e enfrenta Maria Sharapova por uma vaga na decisão.

No primeiro set, Kvitova foi dona absoluta do jogo. Sem ter tido o serviço ameaçado, a tcheca controlou as ações e conseguiu uma quebra, garantindo a vitória por 6/3.

O bom andamento no serviço de Kvitova continuou no segundo set, mas Serena Williams foi precisa quando teve a chance. Em sua única oportunidade de quebra, ela derrubou o saque da rival, passou à frente e fechou a série por 6/3, igualando o confronto.

No terceiro e decisivo set, as quebras começaram a aparecer com maior frequência. Cada tenista tinha conseguido duas vezes, quando Serena quebrou de novo no 5/5. Depois, ela fechou com autoridade, sacramentando a vitória e o topo do ranking mundial.

Serena e Sharapova vão se enfrentar pela 13ª vez no circuito mundial. Até hoje, foram 10 vitória de Serena, contra apenas duas da russa.