X

Feijão lamenta chances perdidas contra Nadal

Quinta, 14 de fevereiro 2013 às 23:33:55 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Não deu para João Souza (Amil/Asics/Wilson). O brasileiro, número 140 do mundo, que havia passado o quali e vencido na primeira rodada, foi eliminado nesta quinta-feira nas oitavas de final do Brasil Open por Rafael Nadal, número cinco do mundo e o Rei do Saibro.

Feijão, que treina no CT da Amil, no Rio de Janeiro (coordenado por Ricardo Acioly), caiu por 2 sets a 0 com parciais de 6/3 6/4 após 1h18min em jogo que marcou o retorno do espanhol ao ATP 250 brasileiro após oito anos (foi o campeão em 2005 na Costa do Sauípe).

"Já esperava um jogo duríssimo , foi muito fechado, decidido nos detalhes, tive um break-point em cada set, tive minha chance na segunda etapa , não concretizei, foi um grande jogo, atuei bem, chamei a torcida, consegui sentir a energia do povo , saio triste com a derrota, mas levo a grande experiência pra mim , é seguir trabalhando e ir pro próximo torneio", disse o brasileiro que agradeceu o apoio da maior parte dos nove mil torcedores que compareceram ao ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

"Só tenho a agradecer a torcida que ficou comigo o jogo inteiro, é algo que vou levar pro resto da carreira, espero ter outras experiências deste tipo nos grandes torneios", continuou.

A participação do brasileiro não termina no maior evento nacional jogado no saibro coberto e com premiação de US$ 455 mil. Ele joga nesta sexta-feira nas quartas de duplas ao lado de Thomaz Bellucci contra os italianos Simone Bolelli e Fábio Fognini, semifinalistas do Australian Open. O jogo será o segundo da quadra 1 iniciando por volta das 16h30.