X

Almagro: “Essa quadra é o que temos. Temos que nos adaptar”

Quinta, 14 de fevereiro 2013 às 20:38:21 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Por Ariane Ferreira - O atual tricampeão do Brasil Open, Nicolas conversou com a imprensa após vencer na estreia o qualifier chileno Paul Capdeville. O tricampeão disse-se surpreso com a partida jogada pelo rival e não condenou as quadras paulista: “Essa é a quadra que temos para jogar e temos que nos adaptar”.

Nico afirmou estar recuperado da contratura na coxa direita e que apesar da dificuldade de sua primeira partida no ano no saibro. “Acredito que há muitas coisas que melhorar e estou feliz porque novamente vou estar nas quartas de final”, analisou.

Sobre o rendimento do rival Almagro ponderou: “Claro que não esperava. Não se dá nada para alguém como ele neste tipo de torneio. Mas o jogo foi complicado, principalmente no inicio. Ele já tinha jogado algumas partidas aqui, estava mais adaptado às quadras e a altura e tudo isso faz com que o jogador tenha vantagem, mas acredito que se seguirmos fazendo como estamos fazendo, vamos seguir no torneio”.

Questionado sobre o estado das quadras paulistanas Nicolas foi contundente: “Bom, a quadra é a mesma para todos. Está claro que no ano passado estava um pouco escorregadia, mas isso não é o mais importante. Essa é a quadra que temos para jogar e temos que nos adaptar. Com o passar dos dias estou me sentindo melhor. Quanto menos pensemos e falemos sobre isso melhor.”