X

Nalbandian domina compatriota e pega Almagro nas 4ªs em SP

Quinta, 14 de fevereiro 2013 às 20:23:30 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Por Fabrizio Gallas -Deslocado para a quadra 1, no ginásio Mauro Pinheiro, anexo ao Ibirapuera em São Paulo, David Nalbandian não aparentou problemas para garantir mais uma vitória e sua vaga nas quartas de final do Brasil Open, único ATP 250 no país.

Nalbandian, atual 93 do ranking, mas tenista com história por já ter sido top 3, vice-campeão de Wimbledon em 2002 e campeão de torneios do Masters 1000 e o ATP Finals, superou o argentino Guido Pella, 92º colocado, por 2 sets a 0 com parciais de 6/4 6/2.

Inicialmente, Nalbandian jogaria na quadra 2 do Mauro Pinheiro, mas a mesma foi interditada no início do dia por conta de buracos na quadra e nas linhas.

Nalbandian foi preciso no serviço no jogo, aplicou oito aces e não teve o saque ameaçado. Ele rompeu o rival três vezes.

Nesta sexta, nas quartas de final, Nalbandian enfrenta o dono de três títulos no Brasil Open, o 11º colocado, Nicolas Almagro, que passou em três sets pelo qualifier chileno Paul Capdeville, 151º.

São cinco jogos entre os dois com três triunfos do argentino que levou a melhor nos dois últimos. No saibro, Almagro lidera por 2 a 1.