X

Brasileiro Zerbini realiza sonho e aquece Nadal para estreia

Quinta, 14 de fevereiro 2013 às 18:38:12 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Por Fabrizio Gallas - Pedro Zerbini realizou, nesta quinta-feira, um sonho de sua carreira que apenas está no início ao aquecer por pouco menos de uma hora com Rafael Nadal, numa da quadras do Círculo Militar, para o jogo dele contra João Souza, o Feijão.

Apesar dos 24 anos, Zerbini realiza apenas seu segundo ano completo no circuito. Ele parou e focou nos estudos e treinos numa universidade americana até os 22 anos.

"Foi uma experiência incrível, um sonho, estou muito grato por ter tido essa chance, o peso da bola é algo que nunca havia visto antes, é único, ele destaque não só pelo jogo mas pela personalidade. Ele foi super simpático comigo e tratou todo mundo bem aqui. Sou super fã dele", disse Zerbini que não percebeu qualquer tipo de deficiência na movimentação no treino que foi focado em bolas de definição.

Nadal estreia no Brasil após oito anos de ausência e marca seu segundo evento após sete meses de inatividade após a lesão no joelho esquerdo pelo qual admite ainda sentir dores.

"Não dá pra saber se ele estava com problemas na movimentação pois foi a primeira vez que bati bola, não conheço, não sei se aparenta estar machucado ou não. Ele estava trocando quatro, cinco bolas e depois ia pro winner, ele pediu pra eu manter a bola mais ou menos no meio de quadra pra fazer o aquecimento dessa forma", disse Zerbini que não conseguiu falar muito com o ídolo: "Ele falou pouco comigo, só agradeceu a ajuda e desejou sorte."

Zerbini destacou que a principal lição que tirou do bate bola inédito para ele foi a humildade do Rei do Saibro: "Apesar de ter sido número 1 do mundo, ter vencido todos os torneios que venceu, ele demonstra ser uma pessoa humilde respeitando todo mundo, tratando todos de forma igual , essa é uma lição que vou levar daqui pra frente".

Pedro levará agora sua experiência para o circuito. Atual 468 do mundo ele buscará jogar mais challengers para crescer seu nível de tênis.

Treino com goteira na quadra - Desta vez o forte temporal causou uma série de goteiras durante o treino de Nadal. Seu tio e técnico, Toni, que o acompanhava, olhava com um pouco de insatisfação uma das linhas laterais molhada com os pingos que caíam. Mas ao contrário das quadras do Ibirapuera e Mauro Pinheiro, a superfície não mostrou outro tipo de deficiência como buracos e linhas se soltando.