X

Bellucci abusa dos erros e perde para Volandri em São Paulo

Quinta, 14 de fevereiro 2013 às 18:34:43 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Por Ariane Ferreira Thomaz Bellucci teve péssima atuação e acabou eliminado do Brasil Open ainda na segunda rodada. O brasileiro cometeu muitos erros e perdeu rapidamente para o italiano Filippo Volandri, 88º do ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 6/2, em apenas 1h09min.

Leia Mais:
Bellucci lamenta exibição e diz: 'É triste ser vaiado no meu país'
Entrevista - Bellucci corrige postura corporal para combater dores crônicas no ombro

Com o resultado, Thomaz ficou longe de repetir a campanha do ano passado, quando perdeu na semifinal, justamente para Volandri. O italiano vai enfrentar nas quartas o argentino Martin Alund.

A história do jogo poderia ter sido outra. Bellucci começou agressivo e acertando boas bolas. Ele confirmou o saque no game inicial e teve uma chance de quebrar o italiano na sequência. Thomaz não aproveitou e depois se perdeu, levando uma quebra no game seguinte.

A partir desse momento, o brasileiro não se achou mais no jogo. Com outra quebra, Volandri abriu 5 a 1, viu Thomaz esboçar reação derrubando seu serviço, mas quebrou uma vez mais e fechou por 6/3, saindo na frente ao forçar erro de voleio do paulista.

No segundo set, Bellucci também não se encontrou. Volandri conseguiu a quebra no quarto game, viu Thomaz devolver em seguida, mas não se desesperou. Instável, o brasileiro foi quebrado outras duas vezes e levou 6/2, sacramentando sua eliminação.

Cabisbaixo, Bellucci deixou rapidamente a quadra. Em três torneios disputados neste ano, o brasileiro ainda não venceu dois jogos em nenhum deles. Em Auckland e em São Paulo, o tenista caiu na segunda fase. Já no Aberto da Austrália, Bellucci perdeu na estreia.

A melhor campanha de Bellucci no Brasil Open foi a final, que ele alcançou em 2009, quando a competição ainda era disputada na Costa do Sauípe.