X

Almagro estreia sob sufoco, mas vai às 4ªs do Brasil Open

Quinta, 14 de fevereiro 2013 às 16:39:38 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Por Ariane Ferreira - O espanhol Nicolas Almagro, 11º do mundo, sofreu, mas conseguiu estrear com vitória na chave do ATP 250 de São Paulo, o Brasil Open. Em um difícil jogo contra o chileno Paul Capdeville, 191 do mundo. O chileno furou o qualificatório e parou Horácio Zeballos na primeira rodada.

Almagro precisou de 1h42 para fechar o placar em 6/4 6/7 (3) e 6/2 e ascender às quartas de final em busca do seu quarto título no torneio brasileiro. Nico fez 18 aces a sete de Capdeville que venceu 63% dos pontos jogados em primeiro serviço contra 83% do espanhol.

Jogando pela primeira vez sob olhares de seu novo treinador, o ex-número um do mundo Juan Carlos Ferrero, Nicolas teve um inicio fulminante quebrando o saque no rival, mas suportou o ritmo e deve a quebra devolvida, no game seguinte voltou a quebrar o saque do chileno e manteve o ritmo até fechar o primeiro set.

Na segunda etapa Nico voltou para a quadra desconcentrado, cometeu muitos erros não-forçados e viu o jogo do rival crescer. Sólido Capdeville pressionou o saque em todos os games e levou a partida para o tiebreak, onde aproveitou dos erros do espanhol e forçou o jogo ir para a terceira parcial.

Já no terceiro set Nicolas voltou a jogar seu melhor tênis e fechou o placar com uma bonita esquerda, seu principal golpe.

Na próxima rodada, a fase de quartas de final, Almagro encara o vencedor do duelo argentino entre o jovem Guido Pella e o experiente David Nalbandian.