X

Federer brinca: 'Agradeço por jogarem milhões de bolas no meu revés'

Quinta, 14 de fevereiro 2013 às 12:13:06 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Roger Federer será lembrado para sempre como um dos jogadores mais completos da história do tênis. Apesar da ótima esquerda, foi ali que muitos tenistas encontraram um ponto menos forte em seu jogo para explorar e conseguir as vitórias. O detalhe fez o suíço brincar e agradecer aos adversários por direcionarem tantas bolas em seu revés.

"Sou muito grato aos meus oponentes por terem jogado milhões de bolas em minha esquerda durante toda minha carreira, ela está agora muito boa" - brincou o suíço.

Falando um pouco mais sério, Federer explicou: "Eu realmente tenho que atribuir a esse detalhe a grande evolução que tive no backhand. O treino te leva a até certo ponto. Eu evoluí jogando. Conforme fui ficando mais forte, fui capaz de usar mais o topspin. O slice sempre foi mais natural para mim e minha bola favorita desde criança" - revelou.

Roger foi ainda perguntado sobre qual estilo recomendaria para as crianças: "Provavelmente com duas mãos (risos). Mas eu gostaria de ver mais jogadores com revés de uma mão, não existem tantos por aí hoje em dia" - encerrou.