X

Nalbandian critica quadra e bola, mas elogia torcida em São Paulo

Quarta, 13 de fevereiro 2013 às 22:00:26 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Por Ariane Ferreira - O argentino David Nalbandian conversou com a imprensa em São Paulo, após vencer na estreia no ATP de São Paulo, o Brasil Open. O tenista fez coro às críticas para com a quadra e a bola usadas no torneio e elogiou a torcida local "foi lindo".

Nalbandian, a exemplo do parceiro das duplas, Rafael Nadal, está voltando de lesão após longo período parado e disse que o retorno é difícil, mas está se sentindo bem da lesão. 'El Rey', como é chamado na Argentina, não se sentiu bem nas quadras paulistanas e somou-se aos jogadores que estão reclamando das condições das quadras do Ibirapuera.

"As condições estão muito difíceis. As quadras não estão nas melhores condições e a bola é muito difícil de controlar, é muito ruim. Comecei jogando mal, podemos dizer, tentando adaptar-me um pouco e bom, depois do 4/0 começei a jogar e me acostumei e melhorei de nível. Na verdade eu não tive nenhuma sensação boa na quadra", contou David.

O argentino, que jogou no Brasil Open de 2012, disse que as condições gerais estão piores que na edição anterior, mas não sabe o motivo: "As quadras estão piores e a bola é pior. É uma bola muito rápida, que não se abre (amplia), mas se fecha e a cada game jogado a bola piora. Em vez de melhorar e ser um pouco mais lenta, corre mais rápida e com maior efeito e com o pouco de altura que há aqui em São Paulo se torna impossível de controlar".

David pontua que a partida diante do compatriota Guido Pella pela segunda rodada do torneio paulistano será difícil: "Guido é um jogador jovem, que nunca jogamos contra, mas já treinamos algumas vezes juntos. Será uma partida dura, como disse as condições são difícieis e isso faz com que tudo seja mais igual para todos".

Nalbandian não escondeu a alegria de ser apoiado pelo público brasileiro: "A verdade é que ontem (jogo de duplas ao lado de Nadal) foi lindo, com a quadra quase cheia, inacreditável. Jogar com Rafa é muito bom. Bom, hoje também o apoio da torcida foi muito lindo, o povo é muito afetuoso e isto dá ânimo quando se está em quadra".