X

Em seu retorno, Nalbandian toma sufoco, mas vence em São Paulo

Quarta, 13 de fevereiro 2013 às 19:43:44 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Por Ariane Ferreira - O argentino David Nalbandian, 93 do ranking, estreou com vitória do ATP de São Paulo, o Brasil Open. David, que estava afastado do circuito há seis meses, bateu o chileno Jorge Aguilar, 191, e agora enfrenta o compatriota Guido Pella.

Nalbandian lutou por 2h12 para fechar o placar em 7/5 5/7 e 6/3. Jogando com a torcida a favor, David começou mal o jogo e chegou a perder por 4/0, mas teve uma reação forte na partida e passou a dominar as disputas de pontos, devolvendo as duas quebras sofridas e conquistando uma terceira com uma bola vencedora de direita levantando o público no ginásio do Ibirapuera e fechando o placar do primeiro set.

Na segunda etapa, o argentino passou a sofrer para confirmar seus games e cometeu muitos erros não-forçados, inclusive o suficiente para a quebra de Aguilar no décimo primeiro game. A partir daí o chileno sacou firme e levou a partida para a terceira parcial, que foi amplamente dominada pelo hermano.

Esta foi a primeira partida de Nalbandian na chave de simples de um torneio ATP em seis meses. David lutou no final da temporada 2012 com uma lesão no abdômen e voltou as partidas profissionais há duas semanas quando defendeu a Argentina pela Copa Davis.

O argentino foi assistido no primeiro set por seu rival na próxima rodada, Guido Pella, e pelo espanhol Albert Montañes. Outro espanhol que esteve na torcida por Nalbandian foi o ex-tenista Carlos Costa, empresário de Rafael Nadal.