X

Teliana recebe convite para WTA de Floripa e vai às 4ªs em Cali

Quarta, 13 de fevereiro 2013 às 18:56:21 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Teliana Pereira (CBT/Correios/Asics/Wilson), número 1 do Brasil e 167ª, recebeu um convite para a chave principal do WTA de Florianópolis (SC), evento sobre o piso rápido das quadras da Federação Catarinense de Tênis e que distribui US$ 235 mil em premiação.

"Por pouco não entrei direto na chave pelo meu ranking, então fico feliz com o convite, é uma boa oportunidade em jogar um WTA no Brasil. Quero aproveitar ao máximo a oportunidade para fazer bons jogos", disse a tenista que treina na Academia Paranaense de Tênis.

O WTA de Floripa é o primeiro evento de alto nível do feminino do Brasil após uma década e será jogado a partir do dia 25 de fevereiro.

Nas quartas do WTA 125 de Cali, na Colômbia - Após receber a boa notícia do convite no grande evento brasileiro, Teliana entrou ainda mais motivada em quadra e mesmo com o mau início, virou confronto e garantiu nas quartas de final do torneio WTA 125 de Cali, na Colômbia, competição com premiação de US$ 125 mil + hospedagem, disputado no saibro.

A brasileira superou a canadense Sharon Fichman, 137ª colocada, por 0/6 6/3 6/2 após 2h12min. Teliana chegou a estar perdendo o segundo set por 3/1, mas foi buscar o resultado: "Comecei mal, dando muitos pontos de graça. No segundo set tinha 3/1 abaixo e saque muito bem, o que me deu confiança para quebrá-la de volta. Depois joguei mais solta e fui crescendo", disse.

Sua rival em busca da semi será a espanhola Laura Arruabarreno, cabeça de chave dois e número 81 do mundo que marcou 7/5 4/6 6/3 sobre a romena Alexandra Dulgheru: "Ela é a cabeça dois, top 100, mas espero fazer um bom jogo e vou tentar a vitória".