X

Feijão vê Hidalgo abandonar após vencer o 1º set e pega Nadal

Quarta, 13 de fevereiro 2013 às 16:04:29 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Por Fabrizio Gallas - João Souza (Amil/Asics/Wilson), o Feijão, número 140 do ranking, será o primeiro rival de Rafael Nadal no Brasil Open, na volta do Rei do Saibro ao país após oito anos. O brasileiro venceu na primeira rodada na tarde desta quarta-feira.

Leia Mais:
Feijão não teme Nadal e sonha com a vitória
Siga o Tênis News no Twitter!

O número quatro do Brasil, que treina no CT da Amil, no Rio de Janeiro, tinha acabado de vencer o primeiro set por 7/6 (8/6) quando, no início do segundo, Hidalgo torceu o tornozelo, ficou estirado em quadra e mesmo após esforços do fisioterapeuta o espanhol foi obrigado a desistir do torneio e saiu de quadra amparado pela equipe médica do torneio. Hidalgo havia solicitado atendimento no fim do primeiro set pois sentiu dores nas costas.

Feijão fez um jogo sólido, sacando firme e subindo à rede para tentar encurtar os pontos. Hidalgo, por sua vez, fez seu jogo no fundo de quadra, arriscou inúmeras bolas vencedoras, aplicando bons golpes com a direita.

João fez sete aces a quatro de Hidalgo, que cometeu cinco duplas-faltas a uma. O brasileiro venceu 88% dos pontos jogados em primeiro serviço contra 95% de aproveitamento do espanhol, que chegou a ter um set-point com o serviço para fechar o primeiro set no tiebreak, mas cometeu um erro não-forçado e entregou a oportunidade para Feijão que não desperdiçou.

Feijão enfrentará nesta quinta-feira à noite o poderoso Nadal com 50 títulos no circuito, onze Grand Slams vencidos, sete em Roland Garros. Será o rival de mais alto ranking do brasileiro que passou a chave qualificatório do evento brasileiro.