X

Azarenka vence na estreia no Qatar e mantém luta pelo topo

Quarta, 13 de fevereiro 2013 às 13:32:51 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Número 1 do mundo, Victoria Azarenka venceu, nesta quarta-feira, seu primeiro desafio no WTA Premiere de Doha, no Qatar, evento com premiação superior aos US$ 2,5 milhões e jogada sobre o piso rápido. Quem também avançou, só que por abandono da rival, foi Ana Ivanovic.

Azarenka superou na segunda rodada - ganhou bye na primeira fase - a suíça Romina Oprandi, 62ª colocada, por 2 sets a 0 com parciais de 6/2 6/3 após 1h12min de duração.

Nas oitavas de final ela enfrenta a americana Christina McHale, 44ª colocada, que superou tcheca Lucie Safarova, cabeça de chave 17, por 6/4 6/2.

Azarenka precisa no mínimo da final para manter o topo do ranking. Mas mesmo se o fizer ou for a campeã, será desbancada por Serena Williams caso a americana alcance a semifinal.

Em outro jogo do dia, Ana Ivanovic, 14ª colocada, precisou jogar um set para avançar. Ela vencia a romena Simona Halep, 49ª, por 6/3 quando a rival abandonou. Ela pega nas oitavas a polonesa Agnieszka Radwanska que marcou 6/3 6/2 sobre a australiana Anastasia Rodionova.