X

Sharapova e Serena vencem na estreia no WTA de Doha

Terça, 12 de fevereiro 2013 às 14:55:46 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Maria Sharapova, tenista número três do mundo, não teve muitos problemas para passar por seu primeiro desafio no WTA Premiere de Doha, no Qatar, evento sobre o piso rápido com premiação de 2,369 milhões de dólares. Essa é sua primeira aparição após o Australian Open.

A russa superou a qualifier francesa Caroline Garcia, 172ª colocada, por 2 sets a 0 com parciais de 6/3 6/2 após 1h16min de duração.

Maria quebrou o saque da rival em cinco oportunidades e teve o seu rompido uma vez.

Como recebeu bye na primeira rodada, a musa estreou direto na segunda e já vai para as oitavas de final onde aguarda rival que sai do jogo entre a americana Sloane Stephens, 17ª do mundo e surpresa do Aberto da Austrália batendo Serena Williams e parando na semi, ou a tcheca Klaza Zakopalova.

Stephens estreou hoje com vitória sobre a georgiana Anna Tatshvili,com um duplo 6/2, e Zakopalova marcou 7/6 (10/8) 3/0 e retirada sobre a americana Varvara Lepchenko.

A americana Serena Williams, que pode se tornar número 1 de acordo com o desempenho na semana, venceu fácil na estreia. Em 54 minutos ela superou por 6/2 6/1 a russa Daria Gavrilova, 160ª colocada e irá enfrentar Urzsula Radwanska, da Polônia, ou Roberta Vinci, da Itália.