X

Nadal pede exames de doping públicos no circuito

Terça, 12 de fevereiro 2013 às 14:38:56 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Por Ariane Ferreira e Fabrizio Gallas - Ainda na entrevista coletiva concedida em hotel em São Paulo, onde joga o Brasil Open, Rafael Nadal concordou sobre um aperto nos exames de doping e pediu que os mesmos sejam abertos e divulgados ao público.

"Os controles são importantes. Eu quero estar seguro e todos querem estar seguros que quem está a frente no tenis, no atletismo, a pessoa está com as mesmas condições, para que isso ocorra, os controles tem de ser públicos. Se os controles são privados teremos um problema", disse Nadal que voltou a recriminar a atitude de Lance Armstrong, que recentemente confessou ter se dopado pela maior parte de sua carreira.

"O esporte fica danificado com essa terrível notícia, quando se tinha um cara como mito e se descobre isso, que fazia trapaças".

Nadal ainda se disse a favor de cada vez mais exames, mas que se respeite os jogadores: "Se tivermos que passar toda semana por exames, eu apoio. Agora tem que ser exames com respeito, pois às vezes te faltam respeito".