X

Nadal tem Olimpíadas no Rio como principal objetivo

Terça, 12 de fevereiro 2013 às 14:34:17 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Por Ariane Ferreira e Fabrizio Gallas - Rafael Nadal contou em coletiva de imprensa em São Paulo que tem muito carinho pela gira sul-americana e comentou que agora seu principal objetivo na carreira é estar bem para jogar a Olimpíada de 2016, que será realizada no Rio de Janeiro.

Rafael, que não vinha jogar no saibro da América do Sul há oito anos se disse contente com a melhoria dos torneios e por poder voltar. O espanhol disse que não pode tirar torneios importantes de seu calendário para priorizar a gira. "Não posso deixar de competir na Austrália, é uma etapa muito importante. Mas com o passar dos anos vc passa a querer jogar onde se sente bem e é querido", contou.

"A semana que passei no Chile foi incrível, vi como o pessoal gosta de mim. Senti muito apoio e espero seguir me sentindo bem assim no Brasil", afirmou sorrindo. "Creio que na América do Sul o tênis é um esporte muito importante. São países onde o tênis está em um íivel muito alto. São países que estão melhorando ano após ano, espero que aumentem o número de torneios e que sejam de qualidade", falou sobre a gira.

Rafa comentou ainda que não há maneira de mudar seu jogo drasticamente. "Posso fazer adaptações, mas não consigo mudar drasticamente. Posso melhorar golpes para jogar mais agressivamente e assim ficar menos tempo em quadra", explicou.

Rafael disse que espera que possa gter uma longa carreira: "Meu objetivo real, a longo prazo é chegar nas Olimpíadas do Rio em grande forma. Não poder jogar em Londres 2012 foi um momento muito difícil e isso meu deu vontade de jogar até o Rio", confidenciou.