X

Clezar: 'É muito bom entrar pelos próprios méritos'

Segunda, 11 de fevereiro 2013 às 15:05:07 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Por Fabrizio Gallas, direto de São Paulo - Em entrevista coletiva concedida após vencer Julio Cesar Campozano na final do quali e garantir passagem à chave principal do Brasil Open, Guilherme Clezar comemorou a vitória e vaga em seu segundo torneio ATP.

O tenista marcou 6/3 6/4 sobre o equatoriano e disputará pela primeira vez um torneio de alto nível sem precisar de um convite. Em 2011 ele jogou o evento nacional na Costa do Sauípe (BA) com um wild-card.

"É muito bom poder jogar a chave de um ATP aqui no Brasil entrando pelos próprios méritos e agora quero aproveitar o máximo a chave", resumiu o jovem de 20 anos número 234 do ranking.

Sobre seu possível rival da chave, Clezar não tem preferências, mas sabe que pode fazer um bom jogo: "Acho que o David Nalbandian e Thomaz Bellucci são os mais difíceis e depois o Horacio Zeballos, mas independente de quem venha fiz três bons jogos aqui e se manter o nível posso fazer uma boa apresentação".

Clezar não colocou metas de ranking pra temporada, apenas sua terceira como profissional, mas tem o objetivo de firmar melhores resultados no ano nos torneios challenger e buscar entrar em alguns eventos nível ATP.