X

Feijão passa o quali do Brasil Open e pode encarar Nadal

Segunda, 11 de fevereiro 2013 às 14:18:22 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
João Souza (Amil/Asics/Wilson), número 140 do mundo, disputará a chave principal do Brasil Open, principal torneio do país e único nível ATP por aqui. Ele se tornou o quarto brasileiro na chave do evento ao passar, na tarde desta segunda-feira, a chave do quali.

Feijão, que treina no CT da Amil, no Rio de Janeiro (coordenado por Ricardo Acioly) superou o espanhol Javier Martí, 188º colocado, por 2 sets a 0 com um duplo 6/4.

"Foi um jogo duro como era esperado. Meu saque não estava tão afiado hoje como na rodada anterior, mas consegui me impôr desde o início em cada set, o que foi importante. Abri uma boa vantagem no primeiro set, dei uma vacilada no 5/2, mas mantive a energia e foco para fechar. No segundo foi mais parelho, mas consegui a quebra no quinto game", disse o brasileiro que disputará pela quarta vez consecutiva o maior evento nacional.

Seu rival será o espanhol Ruben Hidalgo, 91º colocado e tenista de 35 anos: "É muito legal disputar o Brasil Open novamente, mas é só mais uma competição. Hidalgo que é um dos mais experientes do circuito. Mas estou jogando bem e estarei preparado para uma boa partida e espero contar com o apoio da torcida".

Se vencer este jogo, Feijão enfrentará o poderoso Rafael Nadal, número cinco do mundo e Rei do Saibro.