X

Clezar quer entrar sem pressão contra Bellucci

Segunda, 11 de fevereiro 2013 às 13:26:29 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Por Fabrizio Gallas, direto de São Paulo - Guilherme Clezar, número 234 do ranking e jovem de 20 anos, conseguiu a terceira vitória nesta segunda-feira e se garantiu na chave principal do Brasil Open, maior torneio do país e único ATP jogado por aqui.

Clezar superou na final do quali o equatoriano Julio Cezar Campozano, 216º, por 2 sets a 0 com parciais de 6/3 6/4 após 1h08min de duração.

O gaúcho, treinado por João Zwetsch, capitão da Copa Davis, jogará apenas pela segunda vez a chave principal de uma competição alto nível de tênis. Sua única havia sido em 2011 também no evento brasileiro na Costa do Sauípe (BA).

Seu rival será o também brasileiro Thomaz Bellucci, 35º colocado e principal tenista do país. Sobre o encontro Clezar disse ao Tênis News: "Confronto interessante. Ele joga o circuito ATP há anos, já está bem experiente com esses jogadoresde alto nível e torneios vou tentar aproveitar ao máximo. Nos conhecemos bem de treinos não será nenhuma surpresa o fato dele ser favorito, ter um ranking bem melhor e me tira a pressão de vitória, mas vou entrar focado pra fazer meu melhor jogo"