X

Djokovic absoluto. Nadal soma pela primeira vez em sete meses

Segunda, 11 de fevereiro 2013 às 08:45:02 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O sérvio Novak Djokovic não entrou em quadra na última semana, mas segue líder absoluto do ranking masculino. Já o ex-líder do ranking, o espanhol Rafael Nadal, voltou às quadras no Chile e com o vice-campeonato do torneio somou pontos pela primeira vez em sete meses.

Os 150 pontos somados por Rafa em Viña Del Mar o mantiveram na quinta colocação do ranking da ATP, com distância de 900 pontos para o sexta colocado o argentino Juan Martín Del Potro e de mais de 1300 para o quarto, seu compatriota David Ferrer.

Algoz de Nadal, o argentino Horácio Zeballos foi o grande destaque do top 100 e subiu 30 posições e ocupa a 43ª, duas abaixo de seu principal ranking alcançado em novembro de 2008.

Os demais campeões do domingo, o francês Richard Gasquet no ATP de Montpellier, na França, e o croata Marin Cilic, que ficou com o título em Zagreb, mantiveram suas colocações, 10 e 12 respectivamente. O vice em Montpellier, Benoit Paire subiu cinco e está em 38º. Vice em Zagreb, o austríaco Jurgen Melzer é 27º.