X

Zeballos joga muito e derruba Nadal na final de Viña del Mar

Domingo, 10 de fevereiro 2013 às 22:03:14 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Horacio Zeballos, número 73 do mundo, garantiu por enquanto a maior surpresa da temporada. O argentino de 27 anos superou nada mais na menos que o Rei do Saibro, Rafael Nadal, na decisão do ATP 250 de Viña del Mar, no Chile, conquistando o troféu na noite deste domingo.

Leia Mais:
Nadal sai satisfeito, mas espera melhorias físicas após derrota
Nadal leva apenas a 5ª virada no saibro
Blog - Sem susto. Duro Aberto do Brasil
Siga o Tênis News no Twitter!

O argentino de Mar del Plata superou o número cinco do ranking e dono de sete títulos de Roland Garros por 2 sets a 1 com parciais de 6/7 (7/2) 7/6 (8/6) 6/4 após 2h46min de batalha na quadra central do clube La Salinas.

Zeballos conquistou apenas seu primeiro título na ATP e entrou pro Hall dos poucos tenistas que superaram Nadal no piso lento. O natural de Manacor perdeu apenas sua 20ª partida de 277 jogos na superfície e sua quinta final no saibro em 41 disputadas permanecendo com 36 canecos. No total ele soma 50 títulos em 72 decisões.

Nadal ficou sete meses parado e no Chile marca seu primeiro evento após a lesão no joelho esquerdo.

Rafa segue para São Paulo onde estreia contra um qualifier ou o espanhol Ruben Hidalgo na próxima quinta-feira.

O jogo

O jogo foi muito equilibrado do início ao fim com o canhoto argentino sacando muito bem e dando raras chances ao espanhol. No primeiro set a frieza do dono de onze Grand Slams falou mais alto e ele salvou dois breaks e foi mais efetivo no tie-break.

Na segunda etapa o espanhol teve dois breaks e Zeballos se safou e após tie-break parelho conseguiu o triunfo. No set final o jogo seguiu saque a saque até Zeballos abrir 15/30 no oitavo game e tomar e virada e jogar muito com winners e deixadas no décimo até forçar erro do espanhol para comemorar o título. O argentino não conteve as lágrimas.