X

Mello estreia nesta segunda no Brasil Open

Domingo, 10 de fevereiro 2013 às 21:43:48 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O primeiro dia do Brasil Open pode marcar a última partida de Ricardo Mello como profissional. No torneio em que vai se despedir do circuito, Mello estreia contra o argentino Leonardo Mayer nesta segunda-feira, às 17h, na quadra principal do Ginásio do Ibirapuera.

Além do brasileiro, a rodada também vai ter a estreia do espanhol Tommy Robredo, campeão do Brasil Open em 2009, e Guilherme Clezar e João Souza, o Feijão, em quadra pela última rodada do qualifying.

Três vezes semifinalista do Brasil Open, Mello diz que demorou quase um ano para escolher o melhor momento para se aposentar e espera aproveitar o último torneio em casa.

"Não decidi da noite para o dia, já foi bem pensado. Joguei contra ele várias vezes, já ganhei e perdi, só espero fazer uma boa partida, independente de terminar (a carreira) amanhã ou não", afirmou o ex-número 50 do mundo. O confronto direto aponta para duas vitórias do brasileiro contra uma de Mayer.

Dono de 10 títulos como profissional e ex-número 5 do mundo, Robredo estreia contra o italiano Simone Bolelli, atual 79º da ATP. Com boas lembranças da Costa do Sauípe, onde foi campeão de simples e duplas em 2009, o espanhol elogia o torneio em um "cidade espetacular" como São Paulo e fala do momento que atravessa na carreira.

"É muito diferente, na época eu estava perto do meu melhor ranking. Agora precisei de um convite e agradeço muito à organização. O importante é passar a primeira rodada e ver o que acontece depois. Estou bem fisicamente e espero que esse seja o torneio para voltar a jogar o meu melhor tênis".

A segunda-feira também vai definir os últimos classificados para a chave principal. Entre os brasileiros no qualifying, Guilherme Clezar enfrenta o equatoriano Julio Cesar Campozano na abertura da rodada e Feijão pega o espanhol Javier Marti, que neste domingo eliminou Rogério Dutra Silva.