X

Itália, Eslováquia e Rússia vão à semi da Fed Cup

Domingo, 10 de fevereiro 2013 às 16:43:43 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Em confronto disputadíssimo, a Itália precisou do quinto jogo para despachar os Estados Unidos, no saibro da cidade de Rimini. Depois de terminar o primeiro dia com empate por 1 a 1, cada equipe venceu um duelo de simples. Nas duplas, as italianas mostraram superioridade, avançaram e enfrentam a República Tcheca na semifinal.

No primeiro confronto do dia, Varvara Lepchenko surpreendeu Sara Errani ao anotar 7/5 e 6/2 e colocou as americanas na frente. Em seguida, Roberta Vinci precisou de três sets para igualar o confronto. A italiana fez 6/2 4/6 6/1 em Jamie Hampton. Nas duplas, Errani e Vinci fizeram duplo 6/2 em Huber e Lepchenko, sacramentando a vaga.

Em Moscou, depois de primeiro dia empatado por 1 a 1, a Rússia levou a melhor sobre o Japão no último confronto. No primeiro duelo do dia, Ayumi Morita venceu Elena Vesnina por 6/4 6/1. Na sequência, Ekaterina Makarova passou pela veteraníssima Kimiko Date-Krumm por duplo 6/1, empatando tudo. Nas duplas, Makarova e Vesnina atropelaram Morita e Misaki Doi por duplo 6/2.

Na semi, a Rússia recebe a Eslováquia, que derrotou a Sérvia desfalcada de Ana Ivanovic e Jelena Jankovic. No primeiro dia, o duelo terminou em empate por 1 a 1. Hoje, Jana Cepelova pôs a Eslováquia na frente com vitória sensacional, em 3h18, contra Bojana Jovanovski. A partida teve parciais de 5/7 7/5 11/9. Para fechar, Daniela Hantuchova fez 6/3 e 6/2 em Vesna Dolonc e classificou as eslovacas.