X

Nadal arrasa Chardy e vai à final em Viña del Mar

Domingo, 10 de fevereiro 2013 às 00:22:27 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Rafael Nadal, número cinco do mundo, passou com sobras em seu primeiro teste no retorno após sete meses. Na noite deste sábado, madrugada de domingo no horário de Brasília, o Rei do Saibro não tomou conhecimento de Jeremy Chardy e avançou à final do ATP 250 de Viña del Mar.

Leia Mais:
Nadal pode ter Bellucci na semi em São Paulo
Siga o Tênis News no Twitter!

O natural de Manacor superou o 26º colocado e quadrifinalista do Australian Open - com vitória sobre Juan Martin Del Potro - por 2 sets a 0 com um duplo 6/2 em apenas 1h05min de duração.

Nadal não jogava desde julho de 2012 (Wimbledon foi seu último torneio) e já no retorno marca sua terceira vitória e vaga na decisão, sua 41ª no saibro onde buscará o 37º troféu. Na carreira ele busca o 51º título na 72ª decisão.

Neste domingo, às 19h, ele busca o troféu contra o argentino Horacio Zeballos, 73º, que passou pelo compatriota Carlos Berlocq por 6/3 7/6 (7/4).

O jogo

Nadal começou com quebra após direita na rede de Chardy. O espanhol teve um game ruim, o seguinte, com três duplas-faltas, mas salvou dois breaks com agressividade. Na sequência Chardy seguiu errando, Rafa tornou a quebrar, marcou 4/0 e só administrou para fechar por 6/2.

Na segunda etapa o dono de onze Grand Slams e sete Roland Garros quebrou para fazer 4/2 salvando três chances do rival. Nadal então contou com a displicência de Chardy, ampliou a vantagem e fechou com um ace por 6/2.